sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Crítica do filme: A Casa do Fim da Rua

poster do filme a casa do fim da rua
Sabe aquele filme que dá um baita dum medo, mas mesmo assim você não consegue fechar os olhos? Pois é, A Casa do Fim da Rua é assim...

Elissa (Jennifer Lawrence; a Katniss de Jogos Vorazes) e sua mãe acabam de se mudar de Chicago para uma cidadezinha rural onde encontram a casa de seus sonhos. Só um problema, a casa ao lado foi palco de um duplo homicídio cometido por uma garotinha contra seus pais. O irmão da garotinha, Ryan (Max Thieriot; o David mais novo de Jumper), um menino meigo e bonito, ainda mora na residência e, por conta disso, é mal visto por toda a vizinhança, que deseja se desfazer do local.

House at the End of the Street (nome original em inglês) apresenta dois aspectos muito interessantes:

Um deles é a construção das personagens. Elissa é uma adolescente bocuda e irônica, característica que rende aos espectadores boas risadas, que passa por problemas comuns que todo adolescente com os pais recém divorciados passa e novo numa cidade passa. Sua mãe Sarah (Elisabeth Shue) é ex drogada e tenta de tudo proteger sua filha para que ela não cometa os mesmos erros da mãe. Já Ryan é um menino meigo, triste e solitário, consequência das várias perdas sofridas durante a vida.

Atriz Jennifer Lawrence, interpretando ElissaOutro aspecto muito interessante de A Casa do Fim da Rua é a tensão. O diretor Mark Tondarei fez um trabalho que deixa no chinelo vários filmes de suspense por aí. MEUDEUSDOCÉU o filme é inteiro no clímax!!! Não existe pausa para a tensão, cada hora é uma coisa. Dá aquela sensação de “Não consigo olhar!!” e mesmo assim os olhos continuam colados na tela. E a trama, nossa senhora, assiste que é melhor do que eu te falar...

No final das contas A Casa do Fim da Rua entrou pra minha seleção de melhores filmes de suspense. A atuação das jovens estrelas é muito boa, a trama não apresenta muitos clichês e a filmagem é boa.



6 comentários:

  1. Nossa, até eu que sou super medrosa fiquei com vontade de assistir!

    ResponderExcluir
  2. é muito bom mesmo! eu também gostei

    ResponderExcluir
  3. meeu deeeus, cara, quero mt ver, hahah bora ligar pra agluem vir aki comigo hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Típico filme de suspense juvenil, que em nada acrescenta ao tema. Tem as reviravoltas de sempre, com uma única 'surpresa' autêntica, incapaz de salvar a fita. Tudo é clichê, desde a curiosidade mórbida pelo esquisitão, até o bullying dos outros personagens (digo, coadjuvantes), o final em que ninguém mais tem o cuidado que apresentou antes e passa a matar todos que aparecem pela frente... resumindo: filmeco boboca, mais do mesmo e ainda por cima mal executado. Tirando a crítica desse site, não ví nenhum outro crítico elogiar o filme. Conclusão: ou está todo mundo (e eu) errado, e o Lucas Macedo certo, ou... não vale a pena se pautar pelas críticas dele.

    ResponderExcluir
  5. Cara, todo mundo tem direito a uma opinião... Respeito tudo o que você escreveu (apesar de não concordar) até a sua conclusão. Só não acho certo você vir aqui e me criticar dessa maneira. Por acaso você leu alguma das minhas outras críticas para falar que não vale a pena se pautar nelas?
    Sou apenas um apaixonado por filmes que tenta expressar sua opinião sobre alguns filmes. Se você não concorda na há problema nenhum com isso, pode criticar o meu TEXTO a vontade. Mas vir aqui com esses comentários e essa ironia não há necessidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...