quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Crítica da série: Dexter 1 temporada

Dexter, serial killer
Quando ouvi pela primeira vez (caramba, faz muito tempo… só para imaginar, a série foi lançada em 2006 oO), não dei muito crédito. Me falavam que Dexter era um serial killer like a Jogos Mortais. Decepção. Só vai ter tortura e sangue, nada de enredo bom nessa série. Deixei de lado. Foi passando os anos e de repente es que me aparece no Netflix na sessão Em Alta, em 2014. Acabei assistindo. Ufaaaa que estava enganada, e a série é bombástica, daquelas que traz arrepios de suspense e você fica sedento de curiosidade de tanto pensar o que vai acontecer e o que se passa na cabeça da personagem principal.









Tá bom, tá bom, sei que quer saber um pouquinho mais desse mundo Dexter e aqui vai uma sinopse.

A história relata a vida de um menino traumatizado na infância pela morte assistida e bastante sanguinária de sua mãe. Claro que isso não o deixa abalar e Dexter Morgan (Michael Hall), homem bonitão, esperto e com senso de humor apuradíssimo, resolve cenas de crimes como um policial forense especializado em dispersão de sangue, porém, em suas horas vagas, torna a cometê-los, mostrando a identidade dos melhores assassinos em série. Como qualquer serial killer, ele também possui marca registrada: no caso um corte na bochecha para coletar uma gota de sangue de suas vítimas e guardá-las em lâminas de leitura microscópica; além de, porque não poderia faltar, seguir um padrão em suas mortes, senão seria algo random sem graça. Dexter segue um código de honra pessoal: escolher somente assassinos de pessoas inocentes. 


Dexter Morgan e Harry MorganE por quê um serial killer iria usar seu talento em prol da justiça? Simples, esse código foi desenvolvido com o seu pai adotivo, o policial Harry Morgan (James Remar), como uma maneira de controlar a vontade impulsiva do mini-Dexter em matar animais e humanos para saciar o seu vazio interior(é, people, ele tem problemas de relacionamento e é insensível). Harry ajuda Dexter se encaixar na sociedade típica e monótona a sua volta, ensinando-o a fingir sentimentos e se importar com as pessoas. Só que a principal lição para lidar com a veracidade por sangue de Dexter foi treinar habilidades de captura de seus alvos, manipulação de armas e eliminação de qualquer rastro do crime. E, assim, nasce O assassino em série infiltrado em uma vida normal.


Dexter e seu irmão, Brian Moser

Nossa, que spoiler, você contou praticamente tudo.

Não, não, não, amiguinhos, deixei a melhor parte para vocês começarem assistir essa série. Para deixar com um pouquinho mais de vontade, a primeira temporada cria um novo assassino em série em pé de igualdade com Dexter, o Ice Truck Killer, que persegue e vira de cabeça para baixo a vida do nosso favorito e quase não tem mais Dexter para ver em outras temporadas.

Agora, o trailer da 1 temporada de Dexter. Confira:


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...