domingo, 23 de janeiro de 2011

Crítica do filme: O Mundo Imaginário do Dr.Parnassus

- por sukita




Infelizmente, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, foi o último filme do ótimo ator Heath Ledger (Joker, Batman: O Cavaleiro das Trevas). E mais uma vez, Ledger não nos decepcionou.

O filme trata-se da vida do Dr. Parnassus, um homem com o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Ele e sua equipe viajam pela Europa para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Porém, Dr. Parnassus é um homem muito velho. Há muitos séculos atrás ele fez um pacto com o diabo para atingir a imortalidade. E depois para rejuvenescer, entretanto teria que entregar qualquer filho seu ao completar 16 anos. E assim a história vai se desenrolando.

A morte de Ledger durante as gravações não atrapalharam, de forma alguma, na qualidade do filme. Pode até ser que o diretor não terminou o filme como queria, teve que adicionar outros atores como Jude Law, Johnny Depp e Collin Farrell e mudar um pouco o foco da história, mas no final ele conseguiu driblar bem e deu tudo certo.


O filme conta com uma ótima direção de arte, um criativo roteiro e incríveis efeitos especiais.

O filme me fez lembrar um pouco Alice no país das maravilhas. Tanto por causa das imaginações como pela quantidade de dorgas que o diretor e o roteirista devem ter usado.


Assitam! Além de ser o último filme do Heath Ledger, o filme é muito interessante e divertido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...