quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crítica do filme: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Já é o terceiro filme sobre nosso herói de Gotham city. E mais uma vez, o diretor Christopher Nolan não veio nos decepcionar.

O filme acontece depois de oito anos do incidente ocorrido no último filme, quando Batman (Christian Bale) desapareceu na noite depois de assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent. Agora, com a chegada de Bane, um terrorista mascarado muito esperto e poderoso, o Cavaleiro das Trevas terá de salvar Gotham das mãos do vilão.

No último filme, com a presença do Coringa, o melhor vilão da história do homem morcego, Batman perdeu seu destaque. Até aí, não teve nenhum problema, o filme foi sensacional com a admirável atuação de Heath Ledger. 

O vilão Bane do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas RessurgeCom a morte do ator, a primeira coisa que me veio em mente foi 'COMO serão os próximos filmes do Batman?'. Para mim estava tudo acabado, sem o Coringa, a principal peça do último filme, qualquer tentativa de continuação do filme iria por água abaixo. Erro meu.

A mulher-gato do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas RessurgeNo Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o vilão Bane é menos interessante do que o Coringa (claro!) e com isso, não sei se foi proposital, mas a aparição da Mulher-gato (Anne Hathaway) foi uma jogada muito boa para deixar o filme mais instigante. 

Quando digo que Bane é menos interessante, não considero a genialidade do crime. Porque quanto a isso, todo o plano que ele elaborou contra o Batman é ferrado. Isso sem dúvidas foi um ponto positivo para o filme.

No geral o filme é incrível, continua com as piadinhas sarcásticas que deixam o filme mais divertido. Para quem achava que sem o Coringa não sairia um filme bom, vá assistir e se impressione.

Assista o trailer abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...