terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Crítica do filme: A Princesa e o Sapo

- por panda

Mais uma produção da Disney, A princesa e o sapo é um filme bonito, cheio de romance, humor e o toque especial de contos de fadas que encanta completamente. A trilha sonora também é fantástica e viciante.

A história gira em torno de Tiana, uma garçonete cujo o sonho é ter um grande e belo restaurante. Ela trabalha em dois empregos e carrega esse sonho desde que era menina, quando ouvia histórias de princesas e sapos com sua amiga, Lotte. Quando o princípe Naveen aparece em Nova Orleans, ele se mete com magia negra e acaba sendo transformado num sapo, e confundindo Tiana com uma princesa. Ao se beijarem, puff! Dois sapinhos! E ai começa a aventura, para acharem alguém ou um jeito de desfazerem o feitiço. Pra isso, eles são ajudados pelo crocodilo Louis e o vagalume Ray =D Aliás, os personagens do filme são um mais cativante que o outro. Tiana foge dos conceitos das princesas, sendo uma pessoa bem simples e batalhadora. O príncipe é um filhinho de papai preguiçoso e mulherengo. Louis ama tocar trompete e jazz e seu sonho é tocar em Nova Orleans sem assustar os humanos. Até o vilão é carismático! Particularmente, o meu preferido é o vagalume Ray, que é apaixonado pela estrela mais brilhante do céu e que chama de Evangeline. E não! Ele não sabe que é uma estrela, acha que é uma vagalume =D

Enfim, é um filme bem light e bonito. Um típico conto de fadas, com os toques a mais da Disney que o torna ainda mais fofo (e não bicha, parem de preconceitos meninos ~).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...