segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Crítica do Filme: Into the Storm


Com o início da 2a Guerra Mundial Winston Churchill torna-se o primeiro-ministro do império inglês e tem o dever de garantir a sobrevivência do país. Se você está curioso para saber um pouco mais de como o maior herói britânico da modernidade fez sua história, assista "Into the Storm".

"Into the Storm" mostra como Winston Churchill (vivido por Brendan Gleeson) agiu durante a Segunda Guerra Mundial, des de sua posse como primeiro-ministro até sua perda nas eleições seguintes ao conflito. Com um jogo incrível de cenas pré e pós guerra o diretor Thaddeus O'Sullivan torna o filme cativante e curioso.

O longa é dividido em basicamente duas tomadas sobre Churchill: sua vida profissional e sua vida pessoal. E isso traz ao filme uma certa engraçades. Enquanto Winston se mostra um homem impetuoso, irônico e egocêntrico nas mesas de reunião e salas de guerra, dentro de casa ele é um homem obediente, simples e extremamente dependente da esposa.

Brendan Glesson está perfeito em sua atuação, assim como Janet McTeer (Clemmie Churchill). Não consegui notar na atuação dos outros atores do filme pois as cenas concentram-se muito nesses dois. P.S., Iain Glen interpreta o famoso Rei George VI, o rei gago, de forma bem interessante. Quem já assistiu "O Discurso do Rei" vai perceber fotografias em algumas cenas muito parecidas entre os longas.

Em outras palavras, assistam a "Into the Storm". Simples assim. Aqueles que como eu gostam muito de história geral, e principalmente da história das guerras, vai sentir um gostinho a mais ao ver o filme. Quem não se interessa tanto assim por essa parte não se desqualifica para gostar do filme, muito pelo contrário...

Segue o trailer e aquele abraço!!

Um comentário:

  1. Olá Lucas,

    Sou leitor do Já vou dizendo e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Já vou dizendo.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Já vou dizendo.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...