terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crítica do Filme: O Hobbit 2, A Desolação de Smaug

3 palavras: FILME DO ANO. Se você é um fanático por "O Senhor dos Anéis", vá agora ao cinema (e vá preparado). Se você não é tão fã assim da série, vá agora mesmo ao cinema! A continuação da saga de Bilbo Bolseiro e dos anões em busca de Erabor pode (eu disse PODE) ser um dos melhores filmes já dirigidos por Peter Jackson.

"A Desolação de Smaug" leva a companhia de anões de volta a Montanha Solitária e ao encontro de Smaug, o temível dragão que dizimou o povo anão. Nessa jornada a tropa passa por diversos perigos, sendo perseguidos por orcs malignos e os perigos da floresta de Mirkwood.

O mais interessante desse longa é a ligação que ele tem com as obras do autor. Gimli, por exemplo, é citado por um dos anões, Legolas tem uma participação considerável e... melhor deixar o próximo como surpresa. Uma dica: quando ele aparece, eu fiquei genuinamente arrepiado e com muito, muito medo.

Mais uma vez os efeitos especiais, a fotografia e a maquiagem são merecedoras de infinitas estatuetas da academia. O modo como os anões são postos contracenando com elfos e homens é simplesmente mágico. Os orcs são surrealmente reais e Smaug, o dragão, é incrível!! Os cenários, tanto aqueles criados por computador como as verdadeiras paisagens da Nova Zelândia são de cair o queixo.

"O Hobbit" continua com a presença de todo elenco do primeiro filme: Ian McKellen como Gandalf, Martin Freeman como Bilbo, Richard Armitage como Thorin e o resto da tropa. Dessa vez tivemos os reforços de Orlando Bloom como o imortal Legolas, a linda Evangeline Lilly como Tauriel, Luke Evans como Bard e Benedict Cumberbatch fazendo a voz de Smaug.

Agora, pra não ficar só bajulando o filme aqui, tenho que fazer algumas ressalvas em relação ao roteiro. A única coisa que não é perfeita nesse longa é a sua coerência com o livro de J.R.R Tolkien. Como de costume, Jackson distorce um pouco a história do livro e dá a sua própria interpretação para alguns eventos, porém nunca perdendo o contexto geral do conto. Quem leu o livro pode se sentir um pouco confuso com alguns acontecimentos, mas paciência que tudo se ajeita.

Pois é galera, "O Hobbit, A desolação de Smaug" é sem dúvida, o melhor filme de 2013 e possivelmente um dos melhores dos últimos 10 anos, disputando cabeça a cabeça com "O Retorno do Rei", o último da série "O Senhor dos Anéis" e na minha humilde opinião a obra prima de Peter Jackson.

Assista ao trailer e corre pro cinema!! Aquele Abraço


3 comentários:

  1. Esse filme está incrível(ainda em HFR), mas o filme do ano é um só: Pacific Rim(Círculo de Fogo).

    ResponderExcluir
  2. eu assisti esse filme, achei bem legal, mais não gostei muito...
    vê ai esse blog e o meu também e de filmes: newreleaseand.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...