domingo, 30 de janeiro de 2011

Crítica do filme: Querido John

- por sukita



Querido John é mais um daqueles filmes baseados em livros, o que virou moda ultimamente. Não li o livro, logo não posso criticar a fidelidade do filme com a história original. Porém posso criticar a história do filme, logo, estaria provavelmente criticando o livro. "Provavelmente" porque eu não sei se o filme foi fiel ao livro...

John, é um cara simples que surfa e mora com seu pai em uma casa na praia. Um dia passeando pela praia o Joãozinho conhece Savannah, uma garota muito educada, porém bem dada. É. Em um dia eles já se apaixonam loucamente, o que seria preciso um pouco mais de tempo, porém é filme, a gente entende. John é um soldado e está em licença de duas semanas do exército. Daí tem a separação dramática e começa um troca-troca (hm) de cartas, por isso a BRILHANTE idéia para nome do filme. O filme vai rolando, John vai e volta de suas missões e acontecem algumas coisas que não irei falar porque sou mau senão estrago as surpresas.

No filme, além do romance caloroso tem também um excesso de bondade. Shavannah deixa John, também através de uma carta, para casar com outro cara, pois ele estava com câncer e alguém precisava cuidar de seu filho. Bom, eu posso estar um pouco ultrapassado.
Talvez seja bem comum deixar alguém que você ama loucamente, quer casar, ter filhos e envelhecer ao lado e ficar com um cara com câncer e um filho autista. Nada contra pessoas com câncer, muito menos com autistas. Mas velho, meio fora do comum. Eu não ia contar a surpresa, mas eu precisava falar disto. Mas tem outras surpresas.

Ahhh, além disso John descola uma grana lá pro finalzinho do filme, tipo, uma graninha razoável até e, simplesmente dá pro carinha com câncer que além de roubar sua 'namorada' ainda fica com a grana. Tudo bem, era pra ele viver mais um pouco. Só que John teve que se desprender de outras coisas muito importantes para ele, só para dar mais alguns dias de vida pro cara.

O excesso de bondade é tanto que até foge da realidade. Se aparecessem aliens eu nem me assustaria. Tá, aliens é exagero, mas o excesso de bondade também.

O filme não é dos melhores, muito menos o final.
Entretanto muitas pessoas gostaram. Então se você acredita que as pessoas são mais bondosas do que o papai noel, talvez você goste.





Um jóinha pra quem gostou do filme...
... Só eles.




Veja o trailer, se mesmo depois da minha humilde crítica,
você se interesse neste filme:

Um comentário:

  1. Você tem ódio no coração Leo, por isso não acredita em bondade huhuahuahuahahauhau
    Oliver

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...