segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Crítica do filme: O Turista

- por nick


O turista traz no comando o alemão Florian Henckel Von Donnersmarck, (A Vida dos Outros -Das Leben der Anderen, 2008), roteiro assinado pelo diretor Christopher McQuarrie, vencedor do Oscar por Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995), e Julian Fellowes, também vencedor do Oscar por Assassinato em Gosford Park (Gosford Park, 2001); sem contar, É CLARO, com a atuação dos nossos protagonistas queridíssmos, Jolie e Depp.

"Nossa, Depp e Jolie juntos? Eu querooo muito!..."
Fala a verdade, foi o que você pensou quando viu, não foi? Aham, pensei a mesma coisa, até chorei!

Você é do tipo que gosta de comédia crônica, ação cavalar e romance avassalador?
Só pra constar, o filme tem um pouco de tudo, mas bem pouco.
E então você me pergunta...QUAL É O PROBLEMA?
O problema, meus queridos, é que mesmo com os dois atores IMPECÁVEIS no elenco, o filme não atingiu o público com a emoção esperada...

Eu queria ver mais beijos hollywoodianos, confrontos com muitas armas e luta (POW, POW POW!), perseguição de tirar o fôlego e surpresas explosivas.
É o que se pode esperar de um filme que promete muito romance e fugas entre uma misteriosa agente da Interpol que usa um turista com ar de bobalhão, com a intenção de ajudar seu amante foragido.


No cinema, tive sono, fome, tédio, comi pipoca sem parar e ainda fiquei em dúvida no fim.
O FIM meus amigos, o esperadoo fim é uma surpresa sem graça, confusa e...”HÃHN?”...
Realmente, o que salva é o charme estonteante de Jolie e atuação genial que Depp sempre mostra nas telonas, com sua ironia natural e milhares de expressões.

Então, por favor, não perca tempo esperando ver muita emoção e loucuras, se quiser assistir vá pela atuação dos protagonistas e tire suas próprias conclusões. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...