terça-feira, 25 de junho de 2013

Crítica do filme: Chamada de Emergência

Poster do filme the call, chamada de emergência.
Chamada de emergência, do título original “The call”, é um dos melhores filmes de suspense deste ano. Não sei porquê, mas me pareceu que teve pouca divulgação aqui no Brasil. Apesar da atriz Halle Berry ter vindo ao Brasil para divulgá-lo, não achei que foi tão efetivo. Se, por exemplo, perguntassem para pessoas aleatórias se ouviram falar no filme Chamada de Emergência, acredito que poucos saberiam do que se trata.

Mas enfim, já que não divulgaram direito, me deixa tentar ajudá-los.

O filme tem como personagens principais Jordan Turner (Halle Berry) e Casey Welson (Abigail Breslin). Jordan trabalhava na central de atendimento de emergências da polícia quando atendeu uma ligação que mudaria sua vida. A garota que ligava pedia ajuda, pois um estranho tinha invadido a sua casa e seus pais não estavam, é claro. Jordan não conseguiu ajudá-la e ela acabou sendo sequestrada e encontrada morta no dia seguinte. Jordan, sentindo-se culpada,  acabou se afastando do trabalho e foi pra uma área menos tensa, o treinamento para futuros operadores da central.

Algum tempo depois (não lembro quanto exatamente, assisti esse filme em abril, então vai ser meio difícil, haha), enquanto passava com sua turma na colmeia (local onde ficam os operadores), uma nova operadora estava atendendo uma ligação de Casey, que acabava de ser sequestrada. Devido à inexperiência, a novata pediu ajuda para Jordan, que estava traumatizada depois da sua última tentativa de ajudar uma vítima. Jordan, enfrentando seus medos, toma conta da ligação e começa ajudar Casey.

A partir disso podemos dizer que o filme realmente começa, então vou parar de contá-lo e farei alguns comentários.

O bacana desse filme é a tensão e aflição. Você não sabe o que vai acontecer e cada vez que você acha que a garota vai escapar, BÉÉÉÉÉ, algo dá errado. Então, isso acaba te deixando preso ao filme e a aflição começa a te corroer por dentro, pois nada está dando certo. Sem contar com a ótima atuação das duas atrizes, que dão maior realidade às cenas.

Vale muito a pena assistir; ação e suspense de boa qualidade.


Confiram o trailer:

7 comentários:

  1. Filme meia-boca: vilão semi-imortal, soluções Deus Ex o tempo todo e desfecho com furo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE FILME
      Halle Berry, como sempre arrasou, ela é sem duvida uma das melhores atrizes do mundo, ela se dedica 100% a todos os seus filmes
      Parabens pra Halle.
      SUPER RECOMENDO

      Excluir
  2. Gostei muito do filme
    Alguem poderia indicar algum filme parecido com esse ou com os mercenarios pf?

    ResponderExcluir
  3. Gostei do começo e meio, sendo que depois da metade do filme eu já sabia como tudo ia acontecer e fora o funal que muito mal feito, sem noção terminar do jeito que terminou, no mínimo tinha que ter um segundo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...