quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Crítica do Filme: Cro

Filme nacional na área galera! Lembram da novela "Fina Estampa" que passou na Rede Globo entre 2011 e 2012? Se sim, aposto que você também lembra do Crô, o mordomo/criado/escravo da Teresa Cristina, que vivia bajulando a sua "rainha do Nilo". Pois é, agora ele está nos cinemas com um longa exclusivo.

Em "Crô - O filme" o protagonista herda uma fortuna de sua antiga madame e agora é um milionário. Porém, Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) não consegue se acostumar a essa vida de mordomia e sai em busca de uma nova perua para servir e dedicar a vida. Nessa aventura Crô e seus fieis empregados, Marilda (Kátia Moraes) e Baltazar (Alexandre Nero), trombam com Vanusa (Carolina Ferraz) e Riquelme (Milhem Cortaz), donos de uma confecção de roupas que usa imigrantes colombianos como trabalhadores escravos (meio pesado mesmo...) e lá conhecem a atrevida Paloma (Urzula Canaviri), uma menininha que chega a fábrica para trabalhar.

O filme é engraçado e tal, mas teve uma coisa que realmente me incomodou: o roteiro. Isso aconteceu muito por conta da história do trabalho escravo e da romantização da história. Eu achei que se o longa ficasse mais concentrado no Crô ao invés de envolver a todo o rolo da Paloma e tal. As cenas que envolvem o personagem principal e suas entrevistas com as madames são realmente engraçadas muito por conta das típicas e famosas caras e bocas do protagonista.

Marcelo Serrado está, obviamente, inacreditável no papel. A mesma altura está a atuação de Alexandre Nero, o motorista mal humorado e homofóbico de Crô. O filme ainda conta com a participação especial de Ivete Sangalo como a mãe do pequeno Crô, numa cena na qual eu já to rindo só de lembrar. Temos ainda a participação de Ana Maria Braga e Gaby Amarantos interpretando elas mesmas, a primeira entrevistando o protagonista e a segunda uma madame que quer contrata-lo.

Galera, sinceramente, vocês não vão perder nada se não assistirem, mas se acontece aquilo de você chegar ao cinema e a seção desejada está lotada, "Crô - O filme" é um bom passatempo.

Segue o trailer e aquele abraço.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...