Depois do resgate daquele medonho mundo do Massacre Quartenário, após a derrocada da parede elétrica e transparente, o filme começa com Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) abalada e se recuperando dos ferimentos no distrito 13 ao lado de sua irmã Prim (Willom Shields) e mãe (Paula Malcomson). Quando ela acorda e não encontra o Peeta Mellark (Josh Hutcherson) fica mais transtornada sem motivação de sobrevivência. Deixa passar cada dia a dia, fazendo as obrigações da restrita vida deste distrito. Até o momento que é chamada pela presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) com intuito de incentivá-la a assumir o símbolo da revolução de Panem, O tordo. Com muito resiliência, Katniss resolve aceitar a proposta sob alguns termos: resgatar Peeta e os demais Vitoriosos que estão sendo mantidos na Capital.
Ai tá tudo belezinha, o filme passando, momentos de sono vindo, Katniss se preparando para ser o tordo, desastre de Katniss filmando algo que dê coragem e garra para promover a revolução, mais sono, mas tudo isso estava previsto (quem leu os livros, já estava esperando um começo assim). Enfim, chega a parte de ação, na qual Katniss vai em alguns distritos destruídos com Gale Hawthorne (Liam Hemsworth) para ajudá-los, outros distritos sendo reerguidos sob olhar ditatorial da Capital com penas de morte e revolucionários enfrentando a Capital de formas diversas e empolgantes (aliás, há algumas cenas adiconadas no filme que não estão nos livros para dar mais emoção ao assistir nos cinemas, como nesses casos). E chega o momento do resgaste dos Vitoriosos. Por aqui em diante, você tem que ter visto o filme e se não viu, corre logo para os cinemas (só vou comentar que no final é chocanteaterrorizador).
No geral, o filme é bem condizente com o livro "Esperança" com uma baita produção e efeitos especiais para os olhinhos dos cinespectadores ficarem brilhando com o enredo da história. Aparecem cenas tocantes, outras de partir o coração, outras de raiva e outras de angústia (porque não pode participar das batalhas e da revolução). Resumindo, um mix de adrenalina e emoção neste filme.
Para sentir um pouco deste gostinho, confira o trailer:
Quer saber sobre as músicas desse filme maravilhoso, venha ver no novo quadro Escutaê da semana sobre a trilha sonora de "Jogos Vorazes: Esperança Parte 1"! Você não vai se arrepender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário