terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Crítica do Filme: Loucas Para Casar



cover page do filme Loucas Para Casar com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires

          E o pessoal do “Já Vou Dizendo” já assistiu a pré-estreia de Loucas Para Casar e veio correndo contar para vocês o que achou. Sob direção de Roberto Santucci o filme conta com um elenco formado por Ingrid Guimarães, Tatá Werneck.... PARA TUDO! Se você pensou o mesmo que eu, que ele, que ela, que praticamente todo brasileiro de bom gosto você pensou “Um filme com essas duas é para morrer de rir do começo ao fim!”.


Pois é, pensamos certo! Certíssimo!




Poster do filme Loucas Para Casar com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires        No filme, Malu (Ingrid Guimarães) é uma mulher de 40 anos que, cansada de tantas decepções amorosas, optou pela filosofia do ‘eu primeiro, eu segundo e eu terceiro’ focando assim no trabalho e em realizações pessoais e deixando o amor para segundo plano. Acontece que no meio do percurso ela começa a se envolver com Samuel (Marcio Garcia), para quem ela trabalha como secretária em uma empresa corretora de imóveis. Três longos anos depois, Malu tem certeza de que Samuel é o homem da sua vida. Porém, não há nenhum indicio de pedido de casamento vindo a tona. Louca por organização, Malu um dia percebe que tem algumas camisinhas faltando no estoque pessoal do bofe e decide contratar um detetive particular para averiguar a situação. 



      É ai que a coisa começa a ficar engraçada de verdade pois Malu descobre que na verdade Samuel tem não só uma, mas duas amantes e há exatos três anos também. Maria (interpretada por Tatá Werneck) é a mais jovem das três e é uma fanática religiosa daquelas que penetração só depois do casamento (consegue imaginar as infinitas piadas envolvendo esse tema e a Tatá? Pois é!) e Lúcia (Suzana Pires) é uma dançarina de boate super sexual e bocuda. Quando as três descobrem que estão com o mesmo cara ao mesmo tempo a coisa pega fogo. A trama inteira envolve as três disputando entre si quem vai ficar com Samuel no final, bolando planos mirabolantes para ferrar com a outra até terem certeza de quem ele prefere.



       O filme inteiro é engraçadíssimo e eu duvido que qualquer um seja incapaz de não morrer de tanto gargalhar. Eu já conhecia tanto o trabalho da Ingrid Guimarães quanto o da Tatá e tinha certeza que ela duas trabalhando mais uma vez juntas ia ser sensacional! Dito e feito! Risada do começo ao fim e Suzana Pires foi um combo nesse trabalho todo e deixou o que não poderia ficar melhor, melhor. 


cena do filme Loucas Para Casar com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires     A história de uma mulher autossuficiente , que deixa de acreditar no amor, encontra o homem da sua vida e descobre que no final ele é um cafajeste todo mundo já está casado de ouvir né? E é exatamente por isso que eu digo que a narrativa em si é bem fraca principalmente com um final ultra maluco, sem pé nem cabeça que deixa todo mundo com cara de “O que foi que acabou de acontecer?”. Mas, com atrizes tão boas o filme passar a ser um must se você quiser dar boas risadas e eu acredito que tenha sido esse mesmo o foco do filme: fazer a gente rir e não contar uma super história com mil ramificações e personagens complexos.


Ficou curioso? Da uma olhada no trailer oficial do filme então e vem rir um pouquinho com a gente.




      E só para finalizar, se você ficou pensando quando eu comentei que não era a primeira vez que Tatá Werneck e Ingrid Guimarães trabalhavam juntas é porque você não lembrava de “De Pernas Para o Ar 2”, outro filme de morrer de rir mas essa crítica fica para uma outra hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...