sexta-feira, 12 de julho de 2013

Crítica do filme: Truque de Mestre

Poster do filme Truque de Mestre
Truque de Mestre, ou então o título original, Now you see me, é um lançamento dessas férias de 2013. Com um forte elenco, contando com Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg – A Rede Social) e Mark Ruffalo (Hulk – Os Vingadores), o filme traz uma trama muito bem pensada e bem dirigida.

O filme começa mostrando quatro mágicos, com habilidades diferentes e que ganham suas vidas a partir dessas habilidades, seja fazendo apresentações, roubando ou até mesmo subornando. Certo dia, cada um deles recebe uma carta de tarô misteriosa, com um mesmo endereço atrás delas e com uma data e hora específica para comparecerem em tal local.

Os quatro aparecem no local e acabam se conhecendo/reencontrando sem saber o motivo de tal reunião. E é ali que eles se tornam o grupo ‘Os quatro cavaleiros’. Um ano depois, eles estão em Las Vegas realizando a sua primeira apresentação polêmica que chama atenção do FBI/Interpol. O grupo realizou um espetáculo que roubou milhões de um banco em Paris.

A partir daí a trama começa a esquentar, pois começa uma perseguição da polícia contra os mágicos, que sambam na cara dos policiais.

Cena do filme Truque de Mestre.Um ponto que tenho a criticar é o fato deles abusarem um pouco da realidade, como se trata de um filme de mágica, esperava apenas truques possíveis de serem feitos, ma
s não lenços voadores ou bolhas de sabão que carregam pessoas. Mas só isso mesmo.

Agora um ponto positivo são as tiradas irônicas no meio do filme que arrancam risadas do cinema e que eu, particularmente, acho muito boas em qualquer filme.

Vale muito à pena assistir, mas vá atento, porque tem muito detalhe que se você deixar passar vai ficar um pouco perdido, assim como eu fiquei e mais uma galera com certeza ficou. É aquele tipo de filme que você precisa ficar com o controle pausando e voltando.


Confiram o trailer:

Um comentário:

  1. Esse filme é bom demais!! Sério, um dos mais empolgantes que eu já vi! Vale a pena mesmo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...