sexta-feira, 19 de julho de 2013

Crítica do Filme: Prometheus

Poster do filme PrometheusResumindo o filme em apenas uma palavra: maluco! Já assisti a alguns filmes nos quais ao final fico meio confuso e tal, mas esse, meu deus! Que coisa de doido!!


Prometheus passa-se no futuro, mais precisamente no ano 2094. Um casal de cientistas descobre um aparente sinal extraterrestre em várias pinturas rupestres de diferentes civilizações. Através dele eles descobrem a localização de um planeta bem distante que, assim como a Terra, tem a capacidade de suportar vida. Depois de dois anos de viajem espacial, a tripulação da nave Prometheus chega ao seu destino. E lá começa a caçada.

O longa tenta parecer inteligente ao questionar a origem do ser humano, contestando tanto a teoria evolucionista quanto a criacionista, mostrando que nós somos criações de criaturas semelhantes de outro planeta e tal. Só que essa teoria toda não fica muito clara e deixa o espectador meio confuso. Além disso o filme traz como ameaça um verme bem estranho que parece o filho entre uma minhoca e um polvo e que ao final vira um monstro parecido com o famoso Alien (na a ver pra mim)

Por outro lado Prometheus tem efeito especiais espetaculares, com um cenário muito bem desenvolvido e real. As criaturas extraterrestres são muito bem feitas e dão um medo doido! Outro ponto positivo é a atuação do elenco, que conta com Michael Fassbender (o Magneto de X-Men Origins) como um dos protagonistas.

No final, o filme é médio pra ruim, pois deixa de explicar várias coisas, é um tanto confuso e beeeeeem maluco, apesar de ser muito bem feito. Espero que venha uma continuação para esclarecer o que foi deixado para trás, mas acho que isso será pouco provável.

Segue ai o trailer e aquele abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...