segunda-feira, 22 de julho de 2013

Crítica do Filme: O Homem Sem Sombra

Poster do filme O homem sem sombraJá pensou em ser invisível? Pois então pense de novo, pois isso pode te enlouquecer! Com efeitos especiais espetaculares, uma trama boa e um pouco exagerado, o Homem Sem Sombra (Hollow Man) conta com atores renomados como Kevin Bacon (Magneto de X-Men Origins) e Josh Brolin (o "K" mais novo de MIB 3).


Um grupo de cientistas liderados por Sebastian Caine (Kevin Bacon) tenta descobrir uma fórmula que dê e tire a invisibilidade. Depois de um experiência bem sucedida em uma cobaia animal Caine fica maluco de poder e passa a achar que é Deus e convence os outros do grupo a fazerem a aplicarem o soro da invisibilidade nele mesmo. A primeira parte do experimento da certo, mas a segunda não, deixando Sebastian invisível permanentemente. A partir daí ele enlouquece e a trama se desenvolve num suspense entusiasmado e cheio de sangue.

Com efeitos especiais sensacionais o longa tem um desenvolvimento muito interessante, mexendo muito bem com as emoções das personagens, mostrando que na verdade o personagem principal (que também é o vilão) é na realidade BEM humano. Por outro lado, quando o filme se encaminha para o final ele fica meio sensacionalista demais. Em outras palavras, quando todo mundo vira super-heroi e deixa de sentir dor, os machucados param de existir e o vilão passa a ser imortal.

O Homem Sem Sombra é um filme bom que eu considero um clássico dos anos 2000. Confiram ai o trailer e se tiverem a oportunidade, assistam.

Aquele abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...