segunda-feira, 29 de julho de 2013

Crítica do Filme: O Livro de Eli

Num mundo devastado e quase inabitável a humanidade parece perdida e caminhando para seu fim. Nesse cenário um andarilho vivido por Denzel Washington viaja pelos escombros na tentativa de concluir uma missão que parece impossível.


"O Livro de Eli" descreve a história do andarilho de mesmo nome numa terra devastada pela guerra nuclear em busca de um lugar misterioso no Oeste. Eli (Denzel Washington) carrega com sigo um livro poderoso e cobiçado com poderes imensos. Ele também é um dos poucos sobreviventes da guerra e, por conta disso, conhece bem do que esse livro é capaz. Após uma breve passagem numa cidadezinha, Eli encontra o que virá a ser seu inimigo: Carnegie (vivido pelo espetacular Gary Oldman), um homem do pré-guerra também, que deseja MUITO ter o livro que Eli carrega e o persegue o protagonista com toda sua fúria e vontade. No meio dessa confusão todo o herói conhece Solara (Mila Kunis), uma menina corajosa e louco por aventura, mas que não tem noção da magnitude do que está em jogo.

Alguns de vocês já devem saber qual é esse misterioso livro... a famosa Bíblia Sagrada. Sendo assim o longa se torna ainda mais interessante pois põe nos holofotes uma discussão bem interessante. Qual o papel dos livros e, principalmente, da religião, num mundo no qual quase ninguém sabe ao menos ler.
Com atores renomados, um enredo cativante, muita ação e um bocado de relfexão, esse longa torna-se um "must watch" para aqueles dispostos a pensar e abstrair um pouco.

Vai um aviso, esse não é um "blockbuster" que você pode só sentar no sofá e por na TV, apesar de algumas cenas bem explosivas. "O Livro de Eli" precisa ser visto com atenção e uma mente aberta, bem aberta.

Segue o trailer e aquele abraço

Um comentário:

  1. Poxa, curto muito esse filme! Denzel Washington não está em sua melhor forma (como Dia de Treinamento), mas só sua presença já dá relevância ao filme.

    Ah, tenho um blog de filmes, quadrinho e games. Fica o convite para conhecer meu trabalho: http://blog-invariavel.blogspot.com.br/

    Parabéns pelo página, Lucas, e até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...