quinta-feira, 25 de abril de 2013

Crítica do Filme: Meia Noite em Paris

Um dos últimos filmes do aclamado tio Woody Allen é um dos filmes mais inteligentes e malucos que eu já vi! Ah! É também um dos melhores filmes mais "cabeça" que eu vi nos últimos tempos. E não fiquem com preconceito só por ele ser cabeça!!

O filme retrata a ida de um escritor americano Gil Pender (Owen Wilson) a Paris com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e os pais dela. Durante uma de suas andanças pela cidade da luz Gil viaja pelo tempo, voltando para  os anos 20, sempre a meia noite.

Nessas aventuras o escritor acaba encontrando velhos escritores como Scott Fitzgerald e  Ernest Hemingway, artistas famosos - e um tanto malucos - como Pablo Picasso e Salvador Dali e a bela Adriana (Marion Cotillard), pela qual acaba se apaixonando.

Com personagens bem construídos e complexos, diálogos que ao mesmo tempo são realistas e sem sentido o longo já torna-se uma experiência única. Somado a isso temos um cenário maravilhoso e atuações mais que convincentes.

Mas vai aqui um aviso, não é muito fácil acompanhar o filme... Não é todo mundo que conhece os personagens retratados e, muito menos, o jeito de cada "celebridade". Isso pode fazer com que algumas piadas não tenham graça (é que na verdade elas tem graça, mas nós que não entendemos).
E pode parecer um pouco parado algumas vezes mas essa impressão passa, é só ter um pouco de paciência.

Meia Noite em Paris não é um filme típico do Woody Allen, com um humor  meio maluco e meio difícil de entender. É um filme mais suave, com humor um pouco mais "comum", mas que continua sendo divertido e dando um sensação gostosa de assistir - assim como os outros filmes do Woody.

Aquele abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...