terça-feira, 16 de abril de 2013

Crítica do Filme - Marcados Para Morrer


Olá, olá!! Estamos de volta após uma breve ausência com um filme simplesmente ESPETACULAR.

"Marcados Para Morrer" (do inglês "End of Watch") é um filme policial com muitos tiros, correrias, piadas e emoções. Ele conta as aventuras de uma dupla de policiais amigos, Brian Taylor (Jake Gyllenhaal, de Amor e Outras Drogas) e Mike Zavala (Michael Peña, de O Atirador), nas ruas mais perigosas de Los Angeles que acabam envolvendo-se com uma gangue de mexicanos  casca grossa.

A princípio o enredo parece um pouco aquele clichê de mostrar as vidas profissionais e pessoais dos policiais que se envolvem com bandidos sanguinários e malvados. Bom, tudo isso é verdade, mas ao assistir o filme o clichê não fica evidente. Acho que isso acontece por conta da filmagem que da uma aparência de documentário para o longa, tornando a experiência quase épica.

O elenco do filme faz um grande trabalho, mas os protagonistas roubam a cena. Gyllenhaal surpreende mostrando um lado mais divertido e solto em alguns momentos e sério e acelerado em outros. Michael Peña faz um trabalho mais do que perfeito e corresponde a expectativa de ser um protagonista pela primeira vez. Sua atuação é impecável tanto nos momentos de clímax, quanto nas cenas de descontração.
O resto do elenco também trabalha bem mas acaba ficando obscurecido, tanto pelo trabalho de Jake e Michael, quanto pelo tipo de filmagem pelo qual o diretor optou.

Encurtando, melhor filme policial dos últimos tempos, vale muito a pena assistir.

Aquele abraço




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...