domingo, 28 de abril de 2013

Crítica do Filme: Homem de Ferro 3

Boooooom, boooooom, booooooom!!!! É assim que podemos definir o último filme da saga do homem de lata mais famoso dos quadrinhos.

Tony Stark está de volta com o mesmo senso de humor, genialidade e autoconfiança de sempre. Só que dessa vez, fica a clara a diferença entre Homem de Ferro e Anthony Stark. A armadura pede um pouco do encanto, fica meio comum... Afinal de contas são aproximadamente 42 nesse último - pois é, temos o Mark 42 como protagonista nesse.

O inimigo da vez é o Mandarim, um terrorista doidão que decide ensinar umas lições ao presidente dos EUA. Esse psicopata conta com a ajuda de capangas improváveis com um "poder" meio estranho que levam o nível de homens bomba a um patamar muuuuito elevado.

Mas calma gente que o filme não é ruim!! Muito pelo contrário, os efeitos especiais, os conflitos e a própria trama fazem de o "Homem de Ferro 3" um filme espetacular, certo para aqueles que gostam de ação e comédia. Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow estão perfeitos como sempre - aqui devo parabenizar especialmente a atriz que traz a vida Pepper Potts de um modo sem igual, principalmente nesse filme no qual a participação da mulher de Tony é muito maior - e o resto do elenco também.

Esse filme se assemelha muito ao último filme do Batman (O Cavaleiro das Trevas Ressurge), onde o protagonista deve se reinventar para superar seu inimigo, passando por uma transformação muito mais psicológica do que física, uma vez que nenhum dos dois tem super-poderes.

O final do filme - que obviamente eu não vou contar - não deixa um gostinho de continuação que seria preciso, principalmente para a franquia dos Vingadores. Sei lá, assistam e me falem depois se ficaram com a mesma impressão que eu, fiquei meio confuso....

Aquele abraço

Um comentário:

  1. Sou um grande fã dos filmes e dos quadrinhos do homem de ferro e neste filme (Iron Man 3), pode perceber que não foi muito bem adequado ao verdadeiro ideal do personagem principal que é Tony Stark, seu papel no filme não mostrou seu verdadeiro caráter, seu estilo filantropo, playboy,que não liga pra as consequências e nesse filme, ele deixa isso de lado, mostrando-se mais "heróizinho", perde sua capacidade de confiança, perde seu estilo. Foi o que mais deixou a desejar, mas em aspectos de efeitos especiais, roteiro... Ficou bem desenvolvido

    Gostei do seu blog, achei interessante para se ler críticas antes de assistir um filme, seria até bom recomendar alguns em sua homepage.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...