quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crítica do filme: À Procura Da Felicidade

Depois de algumas críticas de filmes recentes, decidi voltar um pouco no tempo e escrever sobre essa biografia emocionante e inspiradora.

À Procura Da Felicidade (do original The Pursuit of Happyness) conta a história de superação de Chris Gardner (Will Smith), um jovem negro em São Francisco no início dos anos 80, sem dinheiro, sem escolaridade e muito determinado que sobrevive da venda de aparelhos que medem a densidade óssea para hospitais (que não é um trabalho fácil, pois eles são considerados um "luxo desnecessário"). 

Chris então decide começar uma carreira no ramo financeiro, como um corretor de ações. Depois de algumas aventuras e muita persistência ele consegue um estágio (não remunerado) numa corretora. Simultaneamente ao estágio Chris perde tudo, mulher, casa, TODO dinheiro, menos seu filho Christopher Jr. (Jaden Smith). Os dois são obrigados a morar na rua e em abrigos durante 6 meses (o período de estágio de Chris). (Para saber o resto assista o filme, é melhor do que eu contar tudo aqui, acredite)

Após assistir ao filme fui pesquisar um pouco sobre essa história toda e fiquei ainda mais emocionado. A infância de Chris (não retratada no longa) foi horrível, com direito a violência doméstica, alcoolismo e abuso sexual!! Mas é justamente essa infância que faz com Chris seja o homem que ele é. Todos esses abusos o incentivaram a provar ao mundo que esses problemas não definem quem você é. 

Velho, minha cabeça explodiu!! Agora eu entendo porque ele lutou tanto pelo filho, porque ele foi tão determinado e porque ele superou tudo o que passou.

Sério mesmo, todo mundo devia assistir esse filme, uma lição de vida...


Até mais pessoal! Aquele abraço



3 comentários:

  1. uau muito bom, quem escreveu esta de parabens!!!!!!!!! amei a biografia e eu amo este filme, que alis que quase chorei kk'

    ResponderExcluir
  2. eu amei tudo oque estava escrito menos na parte do ''VELHO'' fora isso esta excelente o texto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...