segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Crítica do filme: João e Maria: Caçadores de Bruxas

Poster do filme João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel)Está cada vez mais comum a indústria do cinema explorar contos infantis para produzir novos filmes. Digo isso porque já tivemos A Branca de Neve e o Caçador, estrelado pela Kristen Stewart, no ano passado e neste ano ainda teremos o lançamento de Jack - O Caçador de Gigantes. E uma característica comum entre eles é que estão com um roteiro mais adulto. Porém, João e Maria: Caçadores de Bruxas, dentre os três, é mais sombrio e trabalha mais com o suspense/terror.

Não sei vocês, mas quando vi o trailer fiquei muito interessado no filme, porém minha expectativa foi muito elevada para o filme em discussão.

O começo do filme é a famosa história que conhecemos. João e Maria sendo abandonados pelo pai na floresta. Depois eles encontram uma casa de doces onde são aprisionados por uma bruxa que os estufa de doces para depois assá-los em um forno. Ágeis, as crianças conseguem se livrar da bruxa colocando-a no forno e então fugindo da casa de doces.

E assim, João e Maria encontram suas vocações: Caçadores de bruxas. Com o passar dos anos eles vão crescendo e caçando mais e mais bruxas. Até que são contratados para caçar as bruxas nas redondezas de um vilarejo, pois nas últimas semanas cinco crianças haviam desaparecido.

João e Maria queimando bruxa na fogueiraUma das coisas que me decepcionaram em relação ao filme foi o fato das bruxas apresentarem uma fisionomia diferente da dos humanos, o que não faz muito sentido com a história das bruxas, que se misturavam despercebidas numa civilização. E essa fisionomia diferente não é apenas um nariz mais pontudo com uma verruga nojenta na ponta. Estamos falando de bruxas com guelras. É, pois é.

Não comentarei os outros detalhes que não gostei, pois senão vou dar um spoiler, e não é esse o propósito do blog.

Bom, vale a pena conferir, mas é possível que vocês saiam um pouco decepcionados do filme, assim como eu saí.

Confiram o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...