Nesse longa desenterramos o passado de Hannibal (aqui interpretado por Gaspard Ulliel de maneira brilhante), descobrindo assim a origem de seus distúrbios e problemas. O mais interessante porém é descobrirmos a ORIGEM DO CANIBALISMO de Hannibal.
A trama é recheada de cenas fortes e diálogos tensos que prendem o espectador ao filme. Porém o mais interessante do filme inteiro recai sobre a atuação. Cada um dos atores desenvolve seus personagens de tal maneira que chega a ser inacreditável. E nesse meio de belas atuações Gaspard Ulliel (o Hannibal) supera todos, e a tarefa dele não era fácil, afinal Anthony Hopkins é uma lenda! A atuação do jovem ator é digna de um Óscar.
Olha eu aqui falando sobre os atores e tudo e esqueci de falar da história... O filme começa ao final da Segunda Guerra Mundial e passa-se, majoritariamente, na Rússia e na França. Hannibal Lecter é um garoto russo que perde os pais e a irmã por conta da guerra. Depois de vários anos num abrigo ele foge e vai morar com uma tia que o introduz a cultura japonesa dos samurais. Todas esses atos e moldam o caráter e regem as atitudes do personagem.
Afinal, esse é um ótimo filme que todos devem assistir. Se possível assisti-lo depois de "O Silêncio dos Inocentes" e depois também de "Hannibal".
Confira o trailer do filme e aquele abraço!
Os filmes sobre Hannibal já estão na minha lista a algum tempo... falta só a coragem para assistir. Mas depois de uma crítica tão entusiástica eu me sinto um tantinho mais inclinada do que antes.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo elogio Nani!! E muito legal que você já tenha os filmes. Se eu puder dar mais uma dica, assistir aos filmes no escuro com um pacotão de pipoca deixa tudo melhor. Hahaha
Excluirvc é o melhor do mundo em tudo que vc faz amorrrr!!! Parabens, estao otimas suas críticas!!!
ResponderExcluirOlá gostei muito do blog, o filme é realmente otimo , para ser apreciado e mostra muito mais do que o mau pelo mau, mostra que tem um porquê somos uma soma de tudo que vivemos e que o que nos acontece vai nos moldando, não estou fazendo apologia ao crime nem a justiça com as propiás mãos, mas neste caso hannibal foi vitima tanto quantos suas propias vitimas
ResponderExcluir