quinta-feira, 12 de julho de 2012

Crítica do filme: Sombras da Noite

- por sukita

Filme Sombras da Noite(Dark Shadows)
Johnny Depp e Tim Burton. Esta dupla é tão unida que são quase um só. Já é o oitavo filme em que eles trabalham juntos. E assim como A Fantástica Fábrica de Chocolates, Edward – Mãos de Tesoura e Alice no País das Maravilhas; Sombras da Noite (Dark Shadows) é fascinante. 

O elenco conta com a presença da atriz Helena Bonham Carter, também sempre presente nos filmes do marido, Tim Burton (OMG, Really? É, pois é). Essa, literalmente, fez o teste do sofá.


O filme começa em 1972, com o casal Collins deixando a cidade inglesa de Liverpool, junto com o filho Barnabas, com destino aos Estados Unidos. A família fugia de uma terrível maldição que atingira os Collins. No continente Norte Americanos, os pais de Barnabas fundaram a cidade de Collinsport. Depois de 20 anos, Barnabas (Jhonny Depp) era o filhinho de papai, o playboyzinho do rolê que tinha a cidade aos pés. ATÉ QUE ele seduziu e partiu o coração da pessoa errada; a bruxa da cidade, Angelique Bouchard (Eva Green). Ela o amaldiçoou transformando-o em um vampiro e em seguida, o prendeu em uma tumba, na qual ele permaneceu por dois séculos. Quando finalmente desperta, encontra outro mundo. Um mundo com carros, ruas asfaltadas, letreiros iluminados e, principalmente, costumes totalmente diferentes.
                
O vampiro Barnabas Collins escovando os dentes - Sombras da NoiteSombras da Noite conta com uma mistura de gêneros que deixa o filme ainda mais interessante. É um mix de comédia, romance, terror e suspense. Tudo isso com cenários e fotografias sombrios, característicos do diretor.

Quando o assunto é vampiros, lidamos com um assunto muito polêmico. Desde o filme Crepúsculo, critica-se muito a nova guarda de vampiros que vêm surgindo. Alguns ainda criticaram o vampiro Barnabas. Contestaram sua capacidade de sair no sol.

Mas vei, na boa...deixa o cara sair no sol. Ele nem é um Edward que brilha no sol. O Barnabas até pode sair no sol, mas ele precisa estar coberto de roupas e acessórios, e ainda assim é totalmente notável seu desconforto. Além disso, ele dorme num caixão para evitar a luminosidade.

Sombras da Noite - Cena do vampiro no solO roteiro foi bem cuidadoso para destacar as mudanças no passar dos duzentos anos, aproveitando-as para transformá-las em boas risadas. Como na cena em que o vampiro se depara com o letreiro do Mc Donalds.

E para os adoradores de Alice Copper, a banda tem uma participação especial no filme, até porque fazem parte da trilha sonora.



Sombras da Noite é incrível, a atuação, a direção também não ficam para trás. Procura por boas risadas e bom filme? Pode assistir, tá aprovado. 

Confira o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...