quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crítica da série: Sherlock (BBC)

Pôster da série Sherlock (BBC)
Pôster  com Sherlock e Dr.Watson
Uma descoberta muito boa, recomendação de uma grande amiga. Muitos podem pensar que é só mais uma produção focada nas histórias do incrível detetive Holmes; mas essa série foi extremamente bem produzida e trabalhada, tanto nos cenários quanto nos diálogos, nos crimes, e nos personagens.

A quantidade de episódios desaponta um pouco - são no máximo 5 por temporada; mas o tempo de cada um é satisfatório. Uma hora e meia com um crime quase perfeito - quase, pois nada escapa aos olhos lindos desse detetive.

A série da BBC foi adaptada para o mundo moderno. Nosso detetive, interpretado por Benedict Cumberbatché considerado uma aberração pela maioria das pessoas que o cercam. É o típico gênio, arrogante e considerado, até mesmo, frio. A sua percepção das coisas faz com que ele não tenha, de fato, muitos amigos. 

Sherlock acaba conhecendo John Watson (interpretado maravilhosamente bem por Martin Freeman, e tenho certeza que ao ver o "currículo" do moço vocês concordarão comigo), um médico de guerra, quando precisa de um colega de quarto. O Dr. Watson é o único que, a princípio, admira as habilidades de Sherlock e é o único, também, que parece aguentar e lidar com a personalidade complicadinha (cof cof) do seu amiguinho detetive.

Cada episódio mostra um crime diferente que precisa ser resolvido. Vez ou outra tem a aparição de Mycroft, irmão de Sherlock, tão genial quanto ele; o inspetor Lestrade e a senhora Hudson, dona do lugar aconchegante onde vivem os dois amigos. O gênio do crime, vilão principal que tem marionetes em seu controle (até mesmo, pode-se dizer, que ele tem o próprio Sherlock em suas mãos) é o famoso Moriarty 
(aqui, a figura de Moriarty é mais cômica e sátira do que, por exemplo, nos filmes - ele é a pessoa que passa despercebida e não chama atenção por aparentar ser patético; e é exatamente esse o ponto forte dele: o jogo de aparências). 
gif da série Sherlock
Sherlock chocou quando soube também, viram?

Quando tu descobre quem é, de fato, Moriarty, é choque, é tudo, é espanto demais. 

Há também uma personagem importante e interessante, que aparentemente mexe com a cabeça (aham, cabeça...) do frio detetive: Irene Adler, uma moça bonita (e que sabe da sua beleza), dominatrix, cuja a maior paixão se torna justamente o senhor Holmes. 

Não preciso dizer que ela é um perigo também, não é? 

Sherlock, da BBC, é, sem dúvidas, uma das melhores séries já produzidas. Atualmente possui só duas temporadas, com uma terceira chegando - e embora assuste o tempo que leva cada episódio (é praticamente um filme!), é tão gostoso, envolvente e divertido que, quando você menos esperar, acabou.

Confira o Trailer:   

5 comentários:

  1. Aeeee.... que bom achar mais gente com a mesma opnião que eu hehe ... sabe que há pouco tempo eu cheguei para morar novamente no Brasil e esperei para comprar a série aqui em função das legendas e tudo mais... então procurando onde eu poderia comprar as temporadas descobri um site incrivel e que me levou ao facebook. Ambos são da editora/distribuidora da série e diariamente pulicam novidades sobre Sherlock e muitas outras séries... foi inclusive única e exclusivamente atraves das indicações deles que eu hoje sou viciado em Doctor Who hehe .... Bom mas agora eu adorei este blog e o seguirei sempre.. mas se quiserem dar uma olhada e quem sabe até mesclar algumas informações com o pessoal da editora eles tem uma linguagem bem legal e parecem ser bem acessiveis. é uma dica.

    Site: www.logon.com.br
    facebook: http://www.facebook.com/log.on.multimidia

    Bjaooo e mais uma vez parabens pelo site.

    Enzo

    3892enzo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa série arruinou minha vida, hue

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Sou literalmente viciada nesta série. Se bem, que seriados são meu ponto fraco! Breaking Bad acabei de assistir todos os episódios em 1 mês (todos os fins de semana). Agora comecei a saga Homeland e estou louca para a chegada da 4ª temporada de Game of Thrones! Abraço.
    SURPRESAS PARA NAMORADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Opaa! Ainda vou começar assistir a serie breaking bad .Estou na 1 temporada de sherloock muitoo boua a serie .

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...