quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Crítica do filme: Caça às Bruxas

- por panda

Se você gosta de filmes medievais, com lutas, mortes, sangue, bruxas e capetas, é o filme certo. Particularmente, eu achei o filme muito bom e meio assustador ~ mas isso só porque sou uma bicha. u_u

Caça às Bruxas é estrelado por Nicolas Cage, Ron Perlman (sabe o Hellboy? Então) e Christopher Lee (Sarumaaan). Sinceramente, quem rouba toda a cena nem é o Nicolas (e olha que eu gosto dele) mas Ron Perlman fazendo o cavaleiro Felson, que simplesmente o personagem mais legal do filme.

A história é sobre Behmen, um cavaleiro templário/teutônico que perde sua fé depois de muitos anos lutando nas Cruzadas. Ele e seu amigo Felson (*insira grito fangirl aqui*) voltam para casa e encontram a Europa completamente detonada, atacada pela Peste Negra, que acreditavam ter sido causada por uma bruxa.

Para livrar a cidade da Peste, a bruxa tem que ser levada para o monastério, que fica muito longe da onde estão e... Bem, ninguém quer ser responsável pra levar uma bruxa, né. Então, os dois cavaleiros e mais alguns "guerreiros" (eles não são propriamente guerreiros, nã otodos) levam a garota acusada de bruxaria para o monastério e tals, assim a peste que atacava toda a Europa seria acabada (mas todos nós, estudiosos, sabemos agora que bastava só um pouco de higiene!)

É claro que alguns imprevistos acontecem no caminho até o monastério *plim* afinal, eles estão com uma suposta bruxa, que é até fortinha demais para uma... E passam por lugares meio tensos e from hell, mas isso que é o legal (hã?) da coisa: assim, ninguém é superpoderoso demais no grupo.

O legal do filme não são só os personagens, principalmente o Felson que é hilário; os diálogos são muito bem feitos e as tiradas são geniais (principalmente para ateus, dica), além do final não ser como todos esperam. E claro, os efeitos especiais são ótimos também.

Enfim, vale a pena assistir. Apesar de dar um pouquinho de medo nos mais bichas (como eu =D) não é tão assustador assim (eu assisti sem medo, juro!); além disso, o Felson vai te fazer rir e esquecer do medo que a bruxa dá (?)


5 comentários:

  1. Tenho certo "medo" de conferir este filme, mas ainda por saber que Nicolas Cage perdeu o talento e apuro pra interpretação tem anos.

    Depois confiro este filme, mas muita gente só tem criticado, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito fraco! A começar por Nicolas Cage que é sempre do mesmo jeito em todos os filmes em que ele atua. O final é ridículo com direito a demônio parecido com um do antigo cine trash. Horrível! O começo da história até que é interessante mas os momentos finais detonam todo o resto. Ah e o filme não dá medo não. Eu definitivamente nunca concordo com as críticas desse site.

    ResponderExcluir
  3. Acho o Nicolas Cage bom (nunca excelente, mas bom), no filme eu o achei bem fraco - tanto que disse que o senhor Ron Perlman roubou a cena dele -, mas o filme, em geral, eu gostei e passei esse meu ponto de vista.

    Não é um dos meus preferidos, não é um dos melhores que eu assisti; assisti muitos outros que, realmente, arrasam com esse. É só bom. Você tem todo o direito de discordar (gosto é gosto), não escrevemos aqui para que TODOS concordem, só colocamos nosso ponto de vista; o que achamos do filme. Não se pode agradar a todos :D

    Ainda assim, obrigada de verdade por se dar o trabalho de ler (pelo visto, leu todas as críticas, para não concordar com elas), uma outra opinião é sempre bem-vinda! ;)

    ResponderExcluir
  4. O filme não chega à ser bom, mas também não é ruim...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...